Blog Layout

Brasileiras com carreiras internacionais lançam curso para mulheres empreendedoras

Simone Azevedo • 24 de junho de 2020

Projeto intensivo Help to Grow Business foi desenvolvido para ajudar empresárias a darem um impulso nos negócios neste momento desafiador frente à crise econômica causada pela pandemia

Dez empreendedoras terão uma oportunidade única para repensar e alavancar seus negócios. Três brasileiras com carreiras internacionais de sucesso, Andréa Onofri, c e Juliana Albanez, se uniram para montar um curso completo de planejamento de negócios com foco em crescimento, o Help to Grow Business. O objetivo é ajudar as mulheres empreendedoras a se prepararem para a retomada adequada de seus negócios, já que a pandemia do novo coronavírus trouxe não apenas uma crise de saúde de grandes proporções, mas também representa um divisor de águas na ordem econômica e social mundial.

Segundo as professoras, além da maior dificuldade de acesso aos produtos e serviços imposta pelo isolamento social, houve uma retração no consumo devido à queda na renda de grande parte da população e a insegurança nos empregos. Frente à essa nova realidade, empresas que estavam prontas para sair do papel se viram obrigadas a esperar e muitas que estavam começando a decolar ou que já tinham atingido um bom rendimento foram obrigadas a repensar seu negócio e rever antigos planos. “Torna-se necessário um estudo acerca do ‘novo normal’ e uma readaptação dos projetos para cenários futuros, pós-pandemia”, disse Everlin.

Empreendedoras brasileiras são convidadas a participar do curso, que será totalmente realizado remotamente, com ferramentas digitais. Na proposta do exclusivo curso, que terá apenas 10 vagas, está uma revisão completa do modelo atual e na estratégia dos negócios das participantes e uma rica troca de experiências. “Os maiores motivos de fechamento de empresas, segundo pesquisa feita pelo Sebrae com quase 2 mil negócios, são a falta de planejamento prévio e o próprio comportamento do empreendedor. Cabe ressaltar que isso já vinha acontecendo mesmo antes da crise e da nova conjuntura econômica. Além disso, empresas que aperfeiçoam produtos e serviços, se atualizam com tecnologias e investem em capacitação, tendem a sobreviver mais tempo no mercado”, explicou Andréa.

A ideia é que ao final do curso, cada participante saia com um plano e passo a passo prático e diferenciado para o crescimento do negócio, que possa ser implementado de imediato. “O curso é voltado para empresárias que têm uma agenda atribulada. Por isso estruturamos o programa para uma duração de 12 semanas, com um encontro semanal de duas horas”, disse Juliana. As aulas serão divididas em blocos, que abordarão Marketing Digital, Vendas e Estratégia e Mindset. “Queremos preparar as empreendedoras para a irrevogável digitalização dos negócios, para reavaliação de produtos, serviços e métodos e para otimização de processos e rotinas”, contou Juliana.

A pré-venda online do curso, com 20% de desconto, já está aberta e pode ser realizada pelo site https://helptogrowb.com/. Como as professoras vivem na Europa, o valor do curso é em Euro, mas elas garantem cotação diferenciada para brasileiras que queiram participar. Além das aulas, as participantes terão acesso ao portal exclusivo, acompanhamento integral das três profissionais na implementação do planejamento, material específico, quatro meses de acompanhamento e seis atendimentos personalizados. No total, serão oito meses de acesso a conteúdos diferenciados e acompanhamento profissional.

Conheça os perfis das professoras:

JULIANA ALBANEZ
Com 24 anos de experiência, Juliana é uma das maiores especialistas em vendas do Brasil e já fez palestras em diversos estados brasileiros, na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Jornalista, escritora, empresária, apresentadora de TV, especialista em vendas, empreendedora, é fundadora do método Help do Sell, que engloba cinco passos (prospecção, abordagem, argumentação, negociação e pós venda). Autora do livro “Pitch – 3 minutos para comunicar e vender”, Juliana viaja o mundo, conhecendo negócios, compartilhando conhecimento, ouvindo histórias, aprendendo culturas e o principal: em contato com gente, o principal agente de mudança no mundo.

EVERLIN PICCININI
Fundadora, designer e estrategista digital da YFutur. Com formação variada, Everlin tem mestrado em Gestão de Negócios Internacionais e doutorado em Informática Empresarial, com foco no tema transformação digital. Acumula experiência em diferentes indústrias e continuamente com marketing digital. Traz na bagagem vivência em quatro países e fala português, inglês, alemão e espanhol. Atualmente, vive na Alemanha. 

ANDRÉA ONOFRI
Natural de Belo Horizonte, Andréa vive atualmente em Amsterdam, na Holanda. Por mais de 10 anos atuou em grandes empresas como Amazon, Vale e Fiat. Hoje está à frente de duas empresas, uma delas em fase de expansão internacional, e dá palestras e treinamentos internacionais. Seu trabalho não se destina apenas às estratégias por trás de um negócio de sucesso, mas foca na empreendedora, seu mindset e na análise dos bloqueios e crenças limitantes que possa a impedir de conquistar seus objetivos.

Compartilhar

Por Simone Azevedo 1 de outubro de 2021
Para comemorar o Mês das Crianças, o Conjunto Nacional preparou um evento que vai mexer com o imaginário afetivo e fazer a festa de crianças de todas as idades. A exposição interativa Brinquedoteka apresenta às novas gerações brinquedos clássicos que fizeram grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, em versões gigantes. De 02 a 24 de outubro, quem for ao shopping vai encontrar clássicos como Genius, Aquaplay, Pula-Pirata, Lego, Tetris, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai e outros jogos que foram uma verdadeira febre entre os pequenos antes da popularização de tecnologias como Internet, tablets e smartphones. A atração vai ficar na Praça Central, no Piso Térreo, com entrada gratuita, mediante retirada de convite virtual no aplicativo do shopping. Com muita interatividade, a Brinquedoteka promete atiçar a criatividade e conectar famílias em torno de brincadeiras que marcaram época, com alegria e muita diversão. Segundo Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, administradora do Conjunto Nacional, o evento vem de encontro ao clima festivo e de resgate histórico que o shopping vive neste momento, ao comemorar seu aniversário de 50 anos. “Neste ano em que comemoramos nosso jubileu de ouro, queremos prestigiar nossos clientes com ações que mexam com o imaginário afetivo e que reúnam diferentes gerações com alegria e segurança”, afirmou. “Os pais se sentirão crianças novamente e poderão trazer seus filhos para mostrar como brincavam antigamente. Teremos versões gigantes dos brinquedos, especialmente criadas para funcionar mantendo a mecânica dos originais”, contou Ticiana. Games - Além dos brinquedos gigantes, a Brinquedoteka também disponibilizará os mesmos jogos em tamanho original e totens de jogos eletrônicos da época. Em dois grandes módulos estarão videogames pioneiros, como Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas, com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros. Desde 2015 em Turnê a exposição Brinquedoteka já passou por mais de 40 cidades do Brasil inteiro visitando os quatro cantos, desde Santarém no Norte do país a Rio Grande no Sul do Rio Grande do Sul sendo consagrada como sucesso por onde passa. Mais de 1 milhão de pessoas já brincaram com os “Brinquedões”. Rotina de desinfecção - Para receber as crianças e suas famílias com segurança, o espaço passará por constante processo de desinfecção. Assim como em todo o espaço interno do empreendimento, no evento do Mês das Crianças será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Serão disponibilizados, ainda, dispensers de álcool em gel no local para a higiene das mãos dos clientes. Cabe lembrar que, ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes continuam a ter suas temperaturas corporais aferidas por termômetro digital infravermelho. O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com o objetivo de evitar aglomerações. “Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping, inclusive na atração do Mês das Crianças”, explicou Ticiana. Confira os detalhes da atração Brinquedoteka: GENIUS O desafio é pensar rápido e repetir as sequencias de luzes e sons produzidas pelo brinquedo, que estimula a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuí botões coloridos que emitem sons harmônicos e se iluminam em sequência. Cabe aos jogadores repetir sem errar as sequencias, que vão aumentando o grau de dificuldade a cada passo. No Brinquedoteka, haverá um Mega-Genius com 2m de diâmetro para ser jogado em equipes de 4 pessoas por vez! AQUAPLAY O objetivo deste jogo é fazer cestas com a pequena bola de basquete que fica dentro de um ambiente coberto com água, usando apenas os botões frontais. Ele consiste de um pequeno recipiente, em plástico transparente com água e vedado. Um botão (ou dois, de acordo com o modelo) na base acionava um mecanismo, a fim de fazer a tarefa do jogo. As tarefas variavam de acordo com o modelo. Por exemplo, um golfinho que deveria encaixar todas as argolas em um espeto; ou ainda, uma bola de basquetebol que deveria passar dentro da cesta. Na Brinquedoteka , haverá um Mega-Aqualplay com 2m de altura e objetivo será acertar a bola da cesta! FUTEBOL DE PINOS Futebol de pino (ou de pregos) era na versão original um jogo em uma tábua de madeira, que retratava um campo de futebol, com pinos ou pregos que representavam os times adversários em cada metade do campo. A bola às vezes era uma moeda ou um pedaço de papel caso não houvesse uma bolinha. Para movê-la e fazer com que o jogo aconteça, os participantes utilizavam-se dos dedos para simular os chutes. O objetivo era marcar o maior número de gols possíveis. Na Brinquedoteka, haverá um Mega Futebol de Pinos, onde os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. O futebol de pino pode ser jogado em duplas sendo que, cada vez um jogador faz a sua jogada. CAI–NÃO–CAI O objetivo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas. Quem derrubar menos bolas ganha! O jogo é composto de um cilindro de acrílico, no meio do tubo há diversos furos, onde são colocadas as varetas. Por cima delas, são colocadas as bolas. Os jogadores vão retirando as varetas, uma de cada vez, tentando evitar que as bolinhas caiam no fundo do tubo. Quem derrubar uma bolinha fica com ela até o final do jogo. O objetivo do jogo é retirar todas as varetas do tubo, derrubando o menor número de bolinhas. Na Brinquedoteka, haverá um Mega Cai Não Cai com 2m de altura e as varetas com 2 metros de comprimento cada. PULA PIRATA O jogo é composto de uma espécie de barril, com furos nas laterais e com um orifício na parte superior onde é colocado uma miniatura de pirata, e de espadas de plástico. Os furos das laterais são utilizados pelos jogadores que vão colocando as espadas nos furos. O objetivo do jogo é não deixar o pirata pular para fora do barril. Um dos furos de forma aleatória aciona um mecanismo que ‘’expulsa’’ o pirata do barril. Caso o jogador, ao colocar a espada no furo, ocasionar o salto do pirata para fora do barril, o mesmo será eliminado do jogo e a rodada é reiniciada. Na Brinquedoteka, haverá um Mega Pula Pirata com um barril e espadas em medidas reais. TOTEM GAMES Em dois grandes módulos estarão videogames que marcaram época e gerações, como Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público poderá se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros. Serviço - Brinquedoteka Local : Praça Central, no piso térreo do Conjunto Nacional Data : 02 a 24 de outubro de 2021 Horário de funcionamento : De segunda a sábado, de 10h às 22h. Domingos e feriados, de 14h às 20h. Evento gratuito - Retirada de ingressos pelo APP do shopping. Classificação livre
Por Simone Azevedo 23 de setembro de 2021
O Ministério de Minas e Energia (MME) realiza a Mesa Reate Amazonas , em formato híbrido, na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, em Manaus, com transmissão ao vivo pelo Youtube. O evento dá sequência à agenda do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate), como foco nas atividades realizadas no Amazonas, e contará com a participação de diversas entidades públicas e privadas que atuam no estado. A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) estará representada pelo Secretário Executivo, Anabal Santos Jr. A ABPIP vai levar ao evento contribuições para o endereçamento de nove dos doze desafios no âmbito do Programa, constantes na pauta, como, por exemplo, a defesa da previsibilidade de vigência de alteração regulatória – com estabelecimento de prazos e procedimentos para encerramento de Consultas Públicas na esfera da ANP – licenciamento ambiental, rebatimento do Novo Mercado de Gás no território amazonense, questões tributárias, temas como a necessidade da evolução dos acessos aos dados da ANP e a melhoria dos estudos na Bacia do Amazonas, além da definição de competência para licenciamento de usinas térmicas e a discussão em torno de questões relacionadas à titularidade de áreas para aumentar a segurança jurídica das operações sem onerar a administração pública. Para Santos Jr, o REATE tem contribuído para o objetivo de buscar avanços na implementação de uma política nacional que fortaleça a atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas terrestres, com o estímulo ao desenvolvimento de uma indústria forte e competitiva, com produção crescente e pluralidade de operadores e fornecedores de bens e serviços. “Vamos apresentar esses nove pleitos dos produtores independentes e revisitar assuntos tratados nas mesas anteriores, visando a celeridade no avanço das demandas, para que não se acumulem”, disse. Esta será a quinta edição da Mesa Reate, que já teve debates sobre os estados do Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo.
Show More
Share by: